top of page

ELIAS, FLA, ARENA e o FUTURO DO CORINTHIANS. Conversa com Andrés Sanchez - Parte 2

Agradeço o grande número de mensagens, veja abaixo a última parte da conversa com Andrés Sanchez.

Via Mensagens Diretas (Devidamente Documentada)

Você não acha que seria prudente renegociar com o BNDES o prazo de pagamento do estádio e o Corinthians ficar com pelo menos parte da renda?

"Não tem grana do clube na Arena, pelo contrário ano que vem já vai ter retorno da Arena ao Corinthians, vamos pagar o estádio antes do tempo previsto."

Digo eu: Se o dinheiro da bilheteria não entra no clube, logo há dinheiro do clube na Arena.

Todo dia as principais mesas redondas dos canais fechados arrebentam com a diretoria atual, e aí?

"Amigo infelizmente não sou o Presidente do Corinthians, pois quem tem que falar é ele, eu ajudo no que posso, e tem mais...ganha 3 jogos e os hipócritas irão falar outra coisa."

Digo eu: Há hipócritas em parte da imprensa, mas se algo é dito para manchar a imagem do Corinthians, é dever da diretoria se manifestar de imediato.

A torcida do Corinthians pode confiar no Roberto de Andrade?

"O Roberto é gente boa e confiável, NÃO POSSO ERRAR DUAS VEZES."

Digo eu: Sem dúvida o Mario Gobbi foi um erro, mas todos os desmandos foram cometidos com a anuência do grupo que está no poder há anos.

Além das questões que você já falou com o Mauro Cezar Pereira, o que há entre o Corinthians e a ESPN que justifique tanta "porrada"?

"No passado eles quiseram fazer a TV TIMÃO e nós não deixamos, começa aí, o resto é bronca mesmo."

Digo eu: Não sei se o problema é a TV Timão, mas é fato que existe uma tremenda má vontade da emissora com nossas cores.

Ralf e Danilo no Santos, confere?

"Não vão, não vão, esquece isso, é coisa de empresário, esquece."

Digo eu: Acredito que seja coisa de empresário, endossada pelos os que vivem bebendo na fonte dos agentes.

Elias?

"Já falei só depende dele, queremos que fique!"

Digo eu: Acho que já foi. Não acredito na permanência.

Qual o futuro do Corinthians?

"Primeiro tenha certeza, ESTAMOS FORTES, mesmo tendo que corrigir erros do passado. Temos que fazer ajustes urgentes e estamos fazendo, mas fica tranquilo, tudo vai melhorar."

Digo eu: Economizar dinheiro só depois que ele acabou não é austeridade, houve graves erros na gestão deste grupo e devemos exigir a correção e transparência.

Prezados leitores e leitoras, esta foi a conversa que tive com Andrés Navarro Sanchez, homem simples no trato e firme nas posições, para alguns o maior Presidente da história do Corinthians, para outros o grande responsável pela crise atual. Minha opinião?

Embora existam muitas verdades no que diz o Andrés, como por exemplo a hipocrisia da mídia esportiva, a influência dos empresários na imprensa e nos jogadores, a perseguição sistemática às ações do Timão e etc, para mim fica claro que há motivos suficientes para desaprovar a gestão no último ano e é inegável a participação dele nos desmandos, pois trata-se de um grupo que comanda o Corinthians, e no grupo o grande líder é o Ex-Presidente.

Ainda, com as declarações dos jogadores, do técnico, do ex-técnico e da parte responsável e de credibilidade da mídia (minoria) é inegável a crise financeira, é fato, e tal falta de recursos não pode ser atribuída exclusivamente à construção da Arena, tão pouco somente ao declínio na atividade econômica do país. Pode parar!

O fato é que em meados de 2013 a diretoria optou, a mando do Andrés, direcionar os recursos ao pagamento da folha salarial e a investimentos no futebol e com isso DEIXARAM DE PAGAR IMPOSTOS FEDERAIS, quando que em setembro de 2014 a Receita Federal acionou os mandatários e se tornou imperativo pagar os impostos, sob pena de serem presos.

Tal fato fez com que a diretoria do Corinthians pagasse de uma só vez R$ 50.000.000,00 à Receita Federal, como noticiado na ocasião, e desde então o que antes era prioridade, folha de pagamento e futebol, virou secundário e se iniciaram os atrasos nos salários e nos direitos de imagem. Para mim isso é prova cabal de gestão temerária.

Não tenho motivos para duvidar da honestidade do Andrés e seu grupo, mas infelizmente não tenho também nenhuma razão para colocar "a mão no fogo" por eles. O Fato é que mais do que torcer, TEMOS QUE EXIGIR novos rumos ao nosso amado Sport Club Corinthians Paulista.

Preto No Branco: 

 

Quem sou eu para te convencer de algo, apenas desejo compartilhar com você o que já estou convencido.

O Corinthians é sempre assunto aqui.

Minha opinião não é definitiva, aqui reconheço que mudar de idéia e de conceitos é sempre uma evolução.

Vamos além!

 

  • Twitter B&W
 Siga o PRETO NO BRANCO: 
 POSTS recentes: 
bottom of page