top of page

RESUMÃO 9ª RODADA

Coringão vence e está a três pontos do líder, goleada no Choque Rei e o Sport segue na liderança.

Metade do RJ no Z4 e o show de horrores em Cuiabá, abaixo o RESUMÃO da 9ª Rodada do Brasileirão 2015.

Corinthians 2 x 1 Figueira

Cássio: Não comprometeu, mas sinto certa insegurança no Campeão Mundial. Nota 6

Edilson: Falta fôlego, motivo pelo qual atacar suas costas é uma baba. Nota 5

Felipe: Embora tenha e demonstre vária qualidades, girar em cima do zagueiro é mole. Nota 6

Gil: Consistente como sempre em cima ou embaixo. Nota 7

Uendel: Melhorou muito na marcação e está se apresentando cada vem melhor no ataque, bela assistência no gol do Love. Nota 8

B.Henrique: Se chutasse como pensa que chuta e se passasse com pensa qua passa seria um craque, mas foi comum e quase comprometeu novamente. Nota 5

Marciel: mostrou maturidade e personalidade, entrou num jogo que estava se complicando e manteve seu estilo de bons passes e jogo pra frente. Nota 7,5

Yago: Não comprometeu, mas também não apareceu. Nota 5

Malcom: Além de mandar a pelota na trave no segundo tempo, se movimentou e se apresentou bem no jogo. Nota 7

Jadson: seja na bola parada ou em movimento, deu mais uma vez qualidade ao meio de campo e é um dos destaques positivos do fim de semana. Nota 7,5

R.Augusto: Mais uma vez deu qualidade e lucidez ao Timão, é pra mim um dos melhores meias, senão o melhor no campeonato. Nota 8

Luciano: Seguro, driblou deu passes de primeira, se movimentou, me agradou muito. Nota 7 Danilo: o pouco que jogou não brilhou, errou muitos passes e perdeu muitas bolas. Nota 5

Love: Fez gol de 9, cavou penâlti (que foi) se movimentou, e apresentou e se entregou: Nota 8

Tite: armou bem o Time,mexeu bem durante o jogo e vem dando o padrão que a Fiel deseja. Nota 8

Resultados, Público e Renda:

Mandou Bem:

Técnicos

Tite: Foi ousado no 4-3-3, e está conseguindo coordenar o movimento da linha de zagueiros para a frente e assim compactando bem a defesa, colocou o Marciel tão desejado pela Fiel e mantém a sobrieadade nas declarações e na condução do time.

Marcelo Oliveira: Fez com que os verdes jogassem parecidos com os azuis em 13/14, transição veloz e contra-ataque mortal, e conseguiu dar mais alma aos porquinhos.

Celso Roth: Aplicou o tradicional ferrolho no Fla, deu à limitada equipe carioca a pegada e humildade que faltava, mas o jogo foi horroroso.

Jogadores

V.Love: Além de marcar um dos gols na vitória sobre o Figueira, cavou um penalti (que foi) e muito mais do que isso, se entregou, se movimento, chamou o jogo, tenho esperança.

Renato Augusto e Jadson: pra mim o segredo da consistência do Timão, se antes a defesa era o pilar do time, hoje me parece inegável que a cadência e qualidade que os dois proporcionam são o que há de melhor no Corinthians 2015.

Marciel: estrear na Arena Corinthians com 27 mil loucos, num jogo ainda não definido e manter a tranquilidade, acertar quase todos os passes, driblar e sair pro jogo com a pouca idade que tem, só me resta destacar a promessa, que o Tite tenha coragem de manter o garoto.

Meeeeeeeeeeu Deeeeus:

Vasco x Flamengo: não há palavras para descrever o horror que foi o clássico do desesperados do Z4. Dezenas de chutões, passes errados às dúzias, balões e balões na área e chegamos ao absurdo de um lateral ser cobrado para foro, isso mesmo o jogador do Vasco conseguiu esta proeza. Triste o que vimos em Cuiabá.

Ditadura: Faixa na Arena Corinthians contendo a frase - "Caso Amarilla 2013 - Vergonha do Futebol" - foi retirada a mando do árbitro, o regulamento da competição proíbe manifestações "ofensivas", um absurdo.

Gramado: a Arena Boca de Porco realmente não pode receber um jogo de futebol, a bola não rola no Chiqueiro, buracos, areia e morrinhos deixam a bola viva demais e os jogadores sofreram neste final de semana. Terrível.

Classificação Atualizada :

G4:

Sport: surpreende a força do time nordestino, já estamos chegando na décima rodada e a força de conjunto dos pernambucanos garante a liderança no Brasileirão.

Galo: mantém o futebol mais ousado do Brasileirão até agora, e será um concorrente a ser batido até a última rodada.

São Paulo: Osório é um bom treinador e PONTO, nada além disso. Os 4 meses de atrasos na Vila Sônia começa a refletir no campo. E tomar uma sapatada de 4 num clássico mostra a fragilidade do time.

Fluminense: comendo pelas beiradas vai se mantendo na briga, o time mostra consistência e brigará por vaga na Libertadores.

Z4:

Flamengo: definitivamente o elenco é péssimo, e precisará muito mais do que o Guerrero e o Sheik para resolver. Está claro também que o Cristovão não tem estatura para comandar o Fla. A tendência é continuar na zona da degola.

Coritiba: colocou o Luxa no seu devido lugar, e mostrou que há esperança, mas vai brigar no Z4 por muito tempo.

Vasco: com o Celso Roth bater os cariocas não será tarefa fácil, se precisar o treinador coloca até o presidente para defende. Outro elenco sofrível proporcionará péssimos espetáculos até o fim do campeonato, mas não cairá.

Joinville: já caiu.

Próximos Compromissos do Timão:

Objetivos: Ponte em casa 3 pontos, Goiás fora se tiverem ousadia mais 3 pontos ou no mínimo 1 ponto, o Furacão em casa será pedreira, jogo chave, se o Corinthians se impor como de costume em Itaquera na sua Arena pode dar início à arrancada ao título, aposto nos 3 pontos.

Fla no Maraca, 1 ponto garantido com grande chance de vitória. Galo em casa, o time já estará azeitado neste encontro e na pior das hipóteses teremos um empate.

Otimismo: se tudo correr como o previsto nos cinco jogos somaremos no 12 pontos.

E se: der algum problema no mínimo 10 pontos.

Preto No Branco: 

 

Quem sou eu para te convencer de algo, apenas desejo compartilhar com você o que já estou convencido.

O Corinthians é sempre assunto aqui.

Minha opinião não é definitiva, aqui reconheço que mudar de idéia e de conceitos é sempre uma evolução.

Vamos além!

 

  • Twitter B&W
 Siga o PRETO NO BRANCO: 
 POSTS recentes: 
bottom of page