top of page

04 / 07 / 2012 e o POVO conquistou a AMÉRICA.

Onde você estava no dia 04 de julho de 2012 às 21:50hs? Bom, se você é dos Estados Unidos da América provavelmente estava descansando após um longo dia de comemorações cívicas pela independência da maior potência mundial.

Agora se você é brasileiro, FIEL ou não, ANTI ou não, estava na frente do televisor, ou lá, em pé, no Pacaembu, o velho e bom Paca, a nossa saudosa maloca, roendo as unhas e aguardando o apito do árbitro.

O Sport Club Corinthians Paulista, fundado por operários, o time que não tem uma torcida, mas a torcida que tem um time, mesmo com sua fantástica história secular, até aquele momento não havia conquistado a Libertadores da América.

Seus rivais regionais e nacionais tripudiavam sobre a FIEL pela falta da conquista, mas se para os americanos do norte a data de hoje é a mais importante do calendário, para o POVO abaixo da linha do equador, que tem idioma próprio (o É NÓIS), que construiu uma nação dentro de outra e fez de ITAQUERA sua capital, o 04 DE JULHO passou a ser a data da redenção, a liberdade enfim mostrou sua face aos 30 milhões de apaixonados.

Escritor, gênio cearense e SANTISTA daqueles, XICO SÁ :

"Viver em São Paulo e não se emocionar com a PAIXÃO e a ENTREGA da torcida do Corinthians ao seu Time, é ser insensível, é impossível não se comover com tamanho amor e devoção." - eis as palavras de um ilustre torcedor do Santos, que de Anti não tem nada, pois só há de ser ANTI aquele que é cego e insensível ao clamor popular.

De nada acrescentaria se neste post em homenagem aos 3 anos da nossa conquista, eu falasse dos detalhes da partida, dos gols, pois toda a FIEL viveu aquele momento de maneira intensa, mas quero compartilhar com você que sempre me honra com sua visita ao meu blog, com algumas mensagens de pessoas que respeito e que hão de acrescentar ao nosso sentimento, à alegria de ser CORINTHIANS no dia de hoje.

Já que citei um SANTISTA DAQUELES, pedi ao TRICOLOR mais respeitado pela FIEL, o Dr. Marco Aurélio Cunha, que nos enviasse uma mensagem sobre nosso feito.

Escolhi o Marco Aurélio, por ser uma pessoa que sempre respeitou nossas cores, embora tire uma casquinha toda vez que tem oportunidade ( sempre com bom gosto e num bom tom ), mas também por nos fazer lembrar do nosso ETERNO e SAUDOSO Dr. OSMAR, que saudade das "discussões" dos dois, meu Deus!

Segue a mensagem do nosso AMIGO tricolor, que aproveito para agradecer pela gentileza:

" Faz três anos que o Corinthians descobriu a América. Como o sonho de Colombo, após navegar e se perder pelos mares, finalmente aportou de forma definitiva em terra nunca antes conquistada. Com emoção e merecidamente juntou se a outros.

Libertadores da América.

Parabéns pela data."

Já ouvimos um SANTISTA e um TRICOLOR, o que falta? Isso mesmo, com o perdão da palavra, falta um verde, mas como todos sabem, aqui não há espaço para eles, portanto fui buscar um outro verde, o excelente narrador, a melhor voz do Brasil, o torcedor confesso do GOIÁS, o grande TÉO JOSÉ e ele gentilmente nos enviou uma mensagem via e-mail:

"Time grande como o Corinthians, só pode entrar em competição para vencer. A Libertadores era uma espécie de tabu, como foi o Paulista de 77. Ganhou com propriedade e mostrou força, dentro e fora de campo. Foi uma conquista para ser festejada e para tirar um peso do clube.

Grande abraço" - TÉO JOSÉ narrador da BAND.

Agradeço também ao Téo pela gentileza.

Chegou a hora de ouvir os alvinegros, bom, neste momento a Fox Sports, a ESPN (#SQN), a SPORTV, enfim a grande mídia deve estar colocando algum material com o Danilo, o Sheik ou o Tite, agradecemos se por ventura lembraram desta data, mas no Preto No Branco resolvi ir atrás de outros caras.

Bem sabemos que as redes sociais dominam a nossa existência atualmente, influenciam diretamente na nossa maneira de pensar, as frases em poucos caracteres formam e moldam nossa opinião, a maneira que vemos o mundo, ou ainda, a maneira que vivemos o CORINTHIANS.

No Twitter temos mais de 3.310.000 pessoas que se declaram LOUCAS PELO CORINTHIANS, e destas decidi ouvir três e espero que as outras se sintam representadas por eles, me refiro ao @Teleco1910 , ao @Guilherme_Rick e ao @luisbutti.

"Libertadores. Um alívio.

O campeonato sempre é o mais importante enquanto o Corinthians não ganhou.

Foi assim com o Paulista, com a Taça dos Invictos, com o Rio-São Paulo, com o Brasileiro, com a Libertadores, com o Mundial.

A Libertadores foi mais um destes, e o ganhamos do modo mais perfeito e fantástico possível.

Com os maiores adversários, os jogos mais disputados, a cidade parando no dia da final.

História de filme, mas foi só mais um campeonato, mais um troféu que se junta aos 27 paulistas, cinco brasileiros e dois mundiais.

VIVEMOS O CORINTHIANS a cada dia e a cada jogo, e aguardamos o campeonato interplanetário para mais uma vez calarmos a Boca (Juniors) dos rivais. Ano que vem estamos aí!" - @Teleco1910

"A data 4 de julho era conhecida como o Dia da Independência dos Estados Unidos da América. Isso até o 4 de julho de 2012, dia em que o Brasil se dividiu numa dose de sentimentos.

De um lado uma torcida apaixonada que nunca perdeu a fé se emocionava após finalmente conquistar a tal desejada Taça.

Do outro lado os "Antis", talvez a maioria, sofriam de tristeza e decepção diante do fim do último argumento que usavam. Feliz 4 de julho, dia da Libertação Corinthiana!" - @Guilherme_Rick

"4 de Julho de 2012 é uma Abolição em tempos de paz. É a Independência, a Liberdade de todo um povo. Faltava soltar o nosso grito.

É ter uma certeza de que uma força maior queria aquilo. Força maior que eu digo, é celestial, espiritual. Muito difícil de explicar.

Uma bola que veio de calcanhar, do jeito que foi, parece que "alguém" lá em cima participou de tudo aquilo. Alguém que sempre quis Liberdade não é mesmo, Doutor Sócrates ? Pra mim, foi coisa de alguém lá em cima essa libertação, essa alforria. O Corinthians é o nosso Quilombo." - @luisbutti

Fiel hoje é dia de celebrar a paixão e a entrega dita por Xico, a emoção destacada pelo Marco Aurélio, a quebra do tabu observada pelo Téo, a cidade parada lembrada pelo Teleco, a libertação observada pelo Guilherme e sentir a força maior como escrito pelo Butti em seu belo texto.

Da minha parte agradeço à Fiel e ao Corinthians por me darem um dos dias mais felizes da minha vida, 04/07/2012 o dia em que a América descobriu seu POVO mais cascudo, e o dia em que esse mesmo POVO, CONQUISTOU A AMÉRICA. Até a próxima...

Preto No Branco: 

 

Quem sou eu para te convencer de algo, apenas desejo compartilhar com você o que já estou convencido.

O Corinthians é sempre assunto aqui.

Minha opinião não é definitiva, aqui reconheço que mudar de idéia e de conceitos é sempre uma evolução.

Vamos além!

 

  • Twitter B&W
 Siga o PRETO NO BRANCO: 
 POSTS recentes: 
bottom of page