top of page

Sou CorintHiano, Maloqueiro e...VENCEDOR ! ! !

Com o desempenho do Corinthians nos últimos anos, o grito da Fiel de Maloqueiro e Sofredor não faz mais sentido, pois a "SOFRENSA" mudou de endereço. Hoje o canto correto é "...e VENCEDOR".

Até 1990, ano em que o Timão conquistou seu primeiro Brasileiro, fazia sentido se "orgulhar" pelo sofrimento, mas desde então passaram-se 25 anos e o acúmulo de títulos do alvinegro neste período faz da Fiel a torcida mais VENCEDORA do Brasil.

De 90 pra cá foram: 6 Brasileiros (Se confirmado o de 2015, mas você tem dúvida?) , 3 Copas do Brasil, 1 Super Copa do Brasil, 1 Torneio Rio-São Paulo, 7 Paulistas, 1 Recopa Sul-America, 1 Libertadores da América e 2 (DOIS) Mundiais da FIFA.



Caro leitor faça as contas, são 22 Títulos em 25 anos, portanto não há como se auto intitular...SOFREDOR e sim, sem dúvida e medo de dizer em alto e bom som: “ Sou CorintHiano, Maloqueiro e VENCEDOR.”

E a quem devemos endereçar o rótulo de sofredor, é meu amigo e minha amiga a “sofrensa” agora reside no extremo oposto da cidade, lá na Zona Oeste, pois o, com o perdão da palavra, Palmeiras nos últimos 15 anos, na era pós Parmalat, acumulou míseros 4 títulos: 1 Paulista, 1 Rio-São Paulo, 1 Copa dos Campeões e 1 Copa do Brasil.

Confesso que contra minha vontade, pois tenho sérias restrições às opiniões desse jornalista, de intenções pouco republicanas, mas o único na grande mídia que observou essa mudança na história foi o Mauro Cézar Pereira da ESPN, a quem evidentemente dou o crédito.

É importante também observar que o Coringão neste período visitou por uma vez a série B, já o Porco da Zona Oeste brindou sua torcida com duas idas à segunda divisão.

Inegável que o Corinthians soube aproveitar essa triste mancha na sua história, já o seu rival além de voltar duas vezes para trás, na temporada passada flertou novamente com o rebaixamento.

Assim prezada Fiel torcida , o grito que deveria ecoar na Arena Boca de Porco (O Pior Gramado do Brasil) deveria ser: "Sou Porco, Agiota e SOFREDOR!"

Não vou aqui neste post elencar os motivos que levaram o Timão à atingir a verdadeira SOBERANIA no futebol brasileiro, deixarei para um outro post, mas convido você a refletir sobre nossa história recente , e perceba que conforme começamos a investir na profissionalização, na estrutura, no conjunto, na imagem, e sempre claro, na força da Fiel, deixamos de lado o sofrimento.

Parabéns Fiel, e mantenham-se Maloqueiros nas suas Atitudes, livres e corajosas, mas não se vangloriem mais de serem sofredores, pois ser Corinthians é ser... VENCEDOR!


Preto No Branco: 

 

Quem sou eu para te convencer de algo, apenas desejo compartilhar com você o que já estou convencido.

O Corinthians é sempre assunto aqui.

Minha opinião não é definitiva, aqui reconheço que mudar de idéia e de conceitos é sempre uma evolução.

Vamos além!

 

  • Twitter B&W
 Siga o PRETO NO BRANCO: 
 POSTS recentes: 
bottom of page