top of page

PATO na LAZIO? Só se o Tricolor deixar. Corinthians é Refém do SPFC

A Lazio (Itália) quer comprar o Pato, no entanto por mais um absurdo deixado por Mario Gobbi e seus assessores acéfalos, se o Timão tiver proposta inferior a 10 milhões de Euros tem que pedir autorização ao Aidar.

O contrato de empréstimo ao SPFC assinado em 14 de fevereiro de 2014 por Gobbi determina que em caso de transferência nacional ou internacional com valor inferior ao que consta na cláusula indenizatória é obrigatório a AUTORIZAÇÃO DO SÃO PAULO.

A equipe italiana Lazio confirmou interesse em ter o atacante, conforme matéria de 20/06/2015 do jornalista Fabrizio Patania do Corriere dello Sport, inicialmente a intenção era aguardar a definição da justiça paulista sobre o pleito do atleta que desejava rescisão unilateral do contrato com o Corinthians por falta de pagamento dos direitos de imagem.

Com o insucesso da ação, os italianos enviaram proposta à família do atleta que comunicou a diretoria do alvinegro, na ocasião foi ofertado 6 mi de Euros a serem pagos em 6 parcelas semestrais.

Sem que a diretoria do Timão tivesse tempo de analisar a proposta, o clube italiano recuou e DIMINUIU a oferta para 4 milhões de EUROS e não confirmou a forma de pagamento.

Caso o Corinthians aceite a proposta deverá pedir AUTORIZAÇÃO do SPFC, pois o contrato prevê direito de transferência sem aviso prévio somente para propostas superiores a 15 milhões de EUROS até dez/2014 e de 10 milhões de EUROS à partir de jan/2015, período vigente.

Como é de conhecimento de todos Mario Gobbi e sua TURMA tiraram do cofre do Timão em 2013 15 milhões de EUROS para contar com o atleta até dez/2016. Dinheiro esse que veio das premiações pela conquista da América e do Mundo em 2012.

Mesmo sendo um terço do valor investido, quatro milhões de euros daria um belo fôlego ao cofre corintiano, mas como o leitor e a leitora pode ver nas imagens, o contrato deixa claro que o Gigante Paulista está literalmente na mão de um dos seus maiores rivais.

Os italianos ficarão de camarote aguardando o tempo passar e tentarão comprar pelo menor preço possível o atacante, e o São Paulo? Ah não tenha dúvida, só liberará quando o valor baixar para menos de 3 milhões de euros.

Prezados leitores da FIEL, mais uma vez nos deparamos com uma ABERRAÇÃO proporcionada pela administração danosa da diretoria do nosso amado S. C. Corinthians Paulista, por tempos nos apegamos a clausula que previa multa se o PATO fosse escalado para nos enfrentar, mas isso se mostrou pequeno e insignificante perto do que visto aqui neste post.

Dar ao rival o poder de decidir o destino do atleta cujo investimento foi altíssimo e o prejuízo liquido e certo, é o mesmo que dar UM TAPA NA CARA DA FIEL.

Cabe a você corintiano e corintiana, FIÉIS, mostrarem indignação a mais esse desmando e exigir providências urgentes para tentarmos diminuir este dano.

Preto No Branco: 

 

Quem sou eu para te convencer de algo, apenas desejo compartilhar com você o que já estou convencido.

O Corinthians é sempre assunto aqui.

Minha opinião não é definitiva, aqui reconheço que mudar de idéia e de conceitos é sempre uma evolução.

Vamos além!

 

  • Twitter B&W
 Siga o PRETO NO BRANCO: 
 POSTS recentes: 
bottom of page